Em nota, DNIT considera que Zona Norte não faz parte de Natal

11 de Setembro 2023 - 06h34
Créditos:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se manifestou na última sexta-feira (8) acerca da interdição da Ponte de Igapó nesta segunda-feira (11). Em nota, a autarquia federal considerou que a zona Norte de Natal não faz parte da capital potiguar, ao divulgar em qual sentido o trecho seria interditado "Zona Norte/Natal".

"A partir de segunda (11), haverá interdição parcial da Ponte de Igapó no km 85,4 da BR-101/RN, sentido zona Norte/Natal. A interdição é necessária para os serviços de reabilitação das pontes sobre o rio Potengi. O trecho estará sinalizado para segurança dos usuários", disse o DNIT em nota.

Usuários logo começaram a repercutir na publicação feita pelo DNIT, questionando onde fica esse município chamado "Zona Norte". Em outro comentário, uma pessoa perguntou se o Departamento havia emancipado a região de Natal.

Interdição parcial da Ponte de Igapó

Na última sexta-feira (8) o DNIT divulgou que a Ponte de Igapó seria interditada parcialmente nesta segunda-feira (11) no lado direito pelo sentido Zona Norte/Centro, localizada no km 85,4 da BR-101.

De acordo com a nota divulgada, a interdição é necessária para dar início aos serviços de reabilitação das pontes sobre o rio Potengi, conforme previsto no contrato de manutenção de Obras de Arte Especiais.

Além disso, visa preservar a segurança dos usuários e da equipe contratada para a realização dos serviços. O DNIT ressalta que o trecho estará sinalizado com placas, cones e outros dispositivos de sinalização, alertando para a interdição.