
O relançamento do edital de concessão para a iniciativa privada do Complexo da Redinha, em Natal, deverá sair num prazo de até 30 dias, segundo informação do titular da Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), Arthur Dutra. O primeiro edital para uma Parceria Público Privada no local deu deserto no final de dezembro de 2024.
“Temos perspectiva de relançar esse edital em no máximo 30 dias. Estamos fazendo uma série de avaliações”, disse Arthur Dutra. Na primeira tentativa, foram registradas 172 consultas ao processo, mas sem formalização de propostas por parte dos possíveis interessados. O secretário Arthur Dutra não confirma se o edital terá alterações e novidades.
“Estamos fazendo todo um pente-fino para saber se será necessário alguma alteração. O edital é para o Complexo da Redinha como um todo, com uma área que envolve estacionamento, estação de tratamento, aquele prédio na frente que era o centro de artesanato e a parte dos quiosques, além do Mercado da Redinha. É uma área bem extensa”, cita.
Com obras iniciadas no primeiro semestre de 2022, o Complexo da Redinha foi feito em cinco lotes, com serviços de infraestrutura viária, iluminação, deck de contemplação, estacionamento, criação de novos acessos e a demolição e construção do novo Mercado da Redinha. A obra contou ainda com requalificação do sistema de defesa costeira da praia. Ao todo, o Complexo custou R$ 25 milhões aos cofres públicos.
O Complexo foi entregue no final de dezembro do ano passado em uma cerimônia que contou com presença de autoridades e do então prefeito da cidade, Álvaro Dias (Republicanos). A ocasião também marcou a abertura do Festival Gastronômico Boteco do Natal, que segue até o próximo dia 26 de janeiro.
Fonte: Tribuna do Norte