Dupla é presa em Parnamirim por manter criadouro ilegal de aves silvestres e maltratar cachorros

11 de Agosto 2022 - 13h54
Créditos:

A Guarda Municipal de Parnamirim prendeu em flagrante nesta quarta-feira (10), em Emaús, um homem que tinha um criadouro ilegal de pássaros silvestres e exóticos. No local, os guardas encontraram espécies de Arara-Vermelha e Araçari-de-Bico-Branco, que são ameaçadas de extinção.

Segundo a Guarda Municipal, o dono do criadouro não dispunha da documentação necessária e a Arara-Vermelha estava sem a anilha de identificação, que é de uso obrigatório. Além dele, um funcionário foi preso.

Além do criadouro ilegal de espécies silvestres, os guardas encontraram no local cães submetidos a maus tratos. “No ambiente insalubre, foi verificada a infestação de carrapatos, de ratos, muito entulho, além de uma saída de esgoto em frente à casa”, afirma a Guarda Municipal, em nota.

“Chegando ao local e com autorização para adentrar na residência, foi constatada a péssima condição de higiene, existência de várias espécies de pássaros em situação precárias de sobrevivência e também cachorros em situação de maus tratos”, acrescenta o informativo.

Veja fotos:

Com informações da 98 FM

Notícias relacionadas

Últimas notícias