“Do outro lado está alguém que odeia o Brasil”, diz Rogério Marinho em protesto pela anistia

07 de Abril 2025 - 14h25
Créditos: Reprodução

Durante o protesto que pede a anistia para os condenados pelos atos do 8 de janeiro, realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, o senador Rogério Marinho (PL) criticou, de forma indireta, o presidente Lula (PT), afirmando que ele odeia o Brasil, devido a punição imposta a eles.

“Nós tivemos, ao longo da nossa história de mais de 200 anos, pessoas que tiveram o desprendimento para fazer a pacificação do país. Mas o que falta ao Brasil é a estatura de um líder, porque de um lado nós temos o povo brasileiro, e do outro nós temos alguém que odeia o Brasil”, disse.

Quanto a aprovação da anistia, o senador defende que o assunto deve ser uma pauta que pertence ao Congresso Federal, e não ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou ao Executivo. “A anistia, na verdade, é uma prerrogativa do congresso brasileiro. Não pertence ao STF, não pertence ao presidente da república, não pertence ao órgãos de imprensa, mas pertence à aqueles que são os legítimos donos do Brasil, que é o povo brasileiro”, disse.

Durante seu discurso, Rogério Marinho também afirmou que Lula é “rancoroso”, e que não consegue apresentar propostas para a melhoria do país. “Ele tenta desqualificar o nosso trabalho ao invés de olhar para frente. Mesmo aqueles que eram sua base, já estão se arrependendo do voto porque sofreram na pele”, declarou.

98 FM

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!