DNIT revela que Ponte de Igapó só será totalmente liberada em 2024

20 de Junho 2023 - 11h31
Créditos:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou hoje que a Ponte de Igapó só estará totalmente liberada para o tráfego em 2024. Em entrevista ao NOVO, o DNIT explicou que o projeto ainda está em fase de elaboração e a execução dos trabalhos está prevista para acontecer até agosto do próximo ano, de acordo com os prazos estabelecidos no contrato. O investimento total para a restauração das duas pontes é de R$ 20,8 milhões.

A Ponte de Igapó foi parcialmente fechada após uma explosão ocorrida em 21 de março deste ano. No entanto, os estudos realizados pelo DNIT concluíram que a estrutura da ponte não foi comprometida e não há risco de colapso. Desde então, uma das alças foi completamente fechada para o tráfego. 

A interdição tem causado diversos transtornos para a população, além de congestionamentos frequentes e extensos. O problema no tráfego é agravado devido às obras de reestruturação realizadas pela Prefeitura do Natal na Avenida Felizardo Moura, principal acesso à ponte, o que também afeta o fluxo de veículos entre os bairros das zonas Oeste e Leste de Natal.

Com informações de Novo