
O desvio na BR-101, por causa do buraco que se abriu nas proximidades do IFRN, em Parnamirim, no sentido São José de Mipibu, deve ser iniciado nesta terça-feira (07). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), o fluxo deve ser desviado para a faixa contrária, que vai operar com pista simples por cerca de 3 km.
O início do desvio será iniciado após a passarela da Cohabinal. Já o fim será pouco após a cratera. O local será sinalizado com cones reflexivos para garantir a segurança viária.
Segundo o Dnit, ainda não há prazo para o problema ser resolvido. Em nota, a autarquia informou que "a equipe técnica conseguirá realizar o diagnóstico da ocorrência quando tráfego for desviado para a pista da esquerda e o bueiro puder ser inspecionado em toda a sua extensão".
Além disso, o departamento sinalizou que deverá ser realizada a reconstrução ou substituição do bueiro. "O prazo deverá ser definido após a conclusão do diagnóstico", completou.
A cratera surgiu no último sábado (04). A faixa da direita, onde fica o buraco, foi interditada e o fluxo se concentrou na faixa da esquerda. A situação provocou lentidão no trânsito.
Com informações de Portal da Tropical