Defesa Civil interdita delegacia em Natal por condições precárias no prédio

23 de Agosto 2022 - 12h17
Créditos:

A Defesa Civil de Natal interditou nesta terça-feira (23) a 2ª Delegacia de Polícia de Natal, no bairro das Rocas, na Zona Leste da cidade. Os técnicos identificaram no prédio riscos para a segurança dos policiais civis e também da população.

A situação estrutural do prédio havia sido denunciada na semana passada pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). A entidade publicou um vídeo denunciando as condições precárias da 2ª DP e encaminhou ofícios aos órgãos competentes cobrando providências.

Além da Defesa Civil, em breve o Corpo de Bombeiros deverá fazer uma vistoria no local. Depois da vistoria e interdição, os técnicos deram 10 dias para que os policiais civis deixem o prédio.

“Infelizmente, essa é a constatação da triste realidade em que se encontram muitas delegacias da Polícia Civil no Rio Grande do Norte. Precisou o Sinpol-RN fazer uma denúncia para que o prédio, que pertence ao Estado e estava há anos sem manutenção, fosse interditado. Esperamos que agora as devidas providências sejam tomadas para que nem a sociedade e nem os policiais civis fiquem prejudicados”, afirma Edilza Faustino, presidente do sindicato.

Com informações da 98 FM