Confusão em igreja termina com briga, homem armado e pastor confessando traição

01 de julho 2025 - 12h24
Créditos: Reprodução

O que era para ser uma noite comum de culto em uma igreja de Joinville terminou em confusão, agressões físicas e um homem armado na noite de domingo (29). A briga ocorreu na Catedral Imagem e Semelhança, no bairro Santo Antônio, após a exposição pública de um suposto caso de adultério envolvendo um pastor da congregação.

Segundo relatos, um fiel acusou o pastor de trair a esposa e usar o dízimo da igreja para comprar um carro. A situação gerou revolta entre os presentes. O pastor, em vídeo publicado nas redes sociais, confessou o adultério, mas negou ter usado recursos da igreja para adquirir o veículo. “Vendi meu carro antigo e comprei este a prestação. Tenho como provar”, declarou.

Durante a confusão, a Polícia Militar foi acionada e, após tentativa inicial de dispersão, precisou intervir com uso de técnicas de controle, segundo nota oficial. Em meio ao tumulto, um homem armado foi abordado pelos policiais. Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm com três carregadores e 52 munições. Ele alegou ser CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e disse portar a arma por estar sofrendo ameaças. O homem foi levado à Central de Polícia, mas não teve a identidade revelada.

A PM informou que ninguém ficou ferido e que os envolvidos na briga se dispersaram antes de serem identificados. A atuação policial, segundo a corporação, foi pontual e teve como objetivo garantir a segurança dos fiéis.