Casal é preso após vítima reagir a assalto na Grande Natal

04 de Agosto 2022 - 07h59
Créditos:

Um casal foi preso após uma série de assaltos em Parnamirim, na noite dessa quarta-feira (03). João Paulo Abreu de Medeiros e Naiara Carla dos Santos Batistas foram detidos pela Guarda Municipal do município.

A dupla foi presa após uma das vítimas reagir a uma tentativa de assalto. O homem foi abordado na porta de casa. 

Na reação ao crime, o homem disse que partiu para cima após perceber uma desatenção do criminoso. "Na hora que ele desceu da moto, quando eu dei o celular a ele, eu vi que ele baixou, eu comecei a lutar com ele. Ele ainda me deu uma capacetada, eu dei uns chutes nele", contou.

A vítima também relatou as ameaças feitas pela mulher. "Quando a arma caiu, ele viu que ficou para o meu lado. Ela começou a gritar: 'Mata ele, mata ele'". 

Surpreendidos, os criminosos fugiram deixando a motocicleta e a arma para trás. A Guarda Municipal que já estava no encalço deles conseguiu efetuar as prisões já no bairro Bela Vista.

"Recebemos informações de algumas vítimas que tinham sido assaltadas. Seguimos em direção do local para fazer a prisão após um breve acompanhamento", disse um agente que participou da ocorrência.

Ele ainda aproveitou para reforçar o apelo para que as vítimas não reajam aos assaltos. "Não orientamos a qualquer pessoa fazer. Vale ressaltar que o indivíduo chegou a acionar o gatilho. Graças a Deus nada aconteceu", pontuou.

Na delegacia, os criminosos ainda deram entrevista ao repórter Hugo Monte. Ele disse que precisava de dinheiro para quitar dívidas. "Estava só devendo. Queria pagar minha conta", se defendeu. Já a mulher negou que tenha mandado o companheiro atirar na vítima. "Eu não mandei atirar em ninguém, não. A vítima está mentindo", finalizou.

Com informações do Portal da Tropical