Câmara debaterá tema da Campanha da Fraternidade em audiência pública

09 de Abril 2019 - 11h36
Créditos:

De proposição do mandato da vereadora Kátia Pires(PTC), a Câmara Municipal de Parnamirim realiza, nesta quarta-feira(10), às 15h, audiência pública para divulgar e discutir a Campanha da Fraternidade de 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça”. A ação deve reunir vereadores, líderes religiosos, além de representantes da sociedade civil organizada.

“Vamos trazer à tona essa importante discussão, pois a mobilização é uma tradição da Igreja Católica e desde 1964 marca o início do período de quaresma no Brasil”, frisa a vereadora KátiaPires.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Campanha da Fraternidade é um instrumento valioso, que serve a toda comunidade como apoio e motivação para a conversão social. Cada ano, em cada temática aprofundada, são apresentadas situações que ferem a dignidade humana, e assim a Igreja faz um apelo para que, enquanto sociedade, nos convertamos, buscando um agir mais pautado pelo evangelho.