Bolsonaro diz que governadores do Nordeste tentam "extorquir" eleitores

01 de julho 2022 - 10h04
Créditos:

Jair Bolsonaro voltou a criticar os governadores durante a visita ao Rodoanel de Feira de Santana, na Bahia. Para o presidente da República, falta vontade política dos chefes de Poder Executivo para reduzir o valor do ICMS, após a aprovação de um projeto de lei que estabelece um teto para a alíquota do imposto.

Na companhia do ex-ministro da Cidadania, João Roma – que concorre ao governo do estado – o presidente não falou da obra, mas atacou os governadores do Nordeste que foram à Justiça contra o teto do ICMS.

“Estão gostando da baixa dos combustíveis?”, questionou Bolsonaro, aplaudido pelos fãs. “Há pouco me culpavam pelo aumento e, quando abaixa, muitos se calam. É um trabalho nosso, começou pelo governo federal abrindo mão dos seus impostos, e agora chegou a vez dos 27 governadores do Brasil.”

“Infelizmente os nove governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução de impostos estaduais. Não querem colaborar com o povo. Não se preocupam com a sua população, querem arrecadar de vocês cada vez mais, e extorquir os contribuintes brasileiros”, continuou o presidente, enquanto seus fãs gritavam “Rui ladrão”, em referência ao governador do estado, Rui Costa (PT).

Tratando a questão como um capítulo da sua “luta do bem contra o mal”, Bolsonaro ainda disse que a lei federal deverá prevalecer. “A redução se dará de uma forma ou de outra. Parabéns aos 15 governadores que baixaram os impostos”, concluiu.

Com informações do O Antagonista