Bolsonaro critica Lula por associar apoiadores à Ku Klux Klan

10 de Setembro 2022 - 05h16
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta sexta-feira (9.set.2022) por comparar seus atos no 7 de Setembro com uma reunião da Ku Klux Klan, organização de supremacistas brancos criada nos Estados Unidos, no final dos anos 1860. Em seu perfil no Twitter, disse que o petista fez “a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro”.

“Tais ofensas se tornam ainda mais revoltantes quando são proferidas por quem estava preso por assaltar o mesmo povo que agora ataca, e que está tentando, a todo custo, voltar à cena do crime. É um ex-presidiário xingando aqueles que vivem suas vidas de forma honesta e justa”, prosseguiu.

O chefe do Executivo declarou que, “quem acusa o nosso povo trabalhador e honesto de cultivar ideias perversas, desconhece sua essência pacífica e fraterna”. Afirmou, ainda, que ideais totalitários “jamais prosperarão” no Brasil.

“Temos um povo maravilhoso, direito, que respeita as leis e enfrenta as maiores dificuldades muitas vezes com um sorriso no rosto. Usar daqueles que seguem o caminho do mal, do crime, para rotular toda uma nação é, também, atacá-la, porque os brasileiros repudiam essas condutas”, concluiu.

Com informações do Poder 360