
Policiais do Batalhão Rural da PMDF atenderam, na madrugada de domingo (6), uma grave ocorrência de ameaça de morte e maus-tratos no Condomínio Residencial Vitória, na Ponte Alta Norte, Gama.
Por volta de meia-noite, uma mulher de 31 anos ligou para o 190 relatando que estava sendo ameaçada pelo companheiro, de 38 anos, embriagado e sob efeito de drogas. Segundo a vítima, ele afirmou que “beberia o sangue de todos depois que os matasse”.
Ao chegarem à casa, os policiais encontraram o homem em surto verbal, trancado em um quarto com os três filhos do casal, que estavam deitados no chão. Ele foi detido no local.
No caminho até a 20ª Delegacia de Polícia, o suspeito confessou ter várias passagens pela polícia, disse ter sido “comandante de uma facção no DF” e afirmou que “queria ser preso mesmo”.
A mulher confirmou as ameaças e contou viver sob medo constante, relatando episódios anteriores de violência. Ela foi orientada sobre seus direitos e a possibilidade de pedir medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelos números 190 (PM) e 197 (PCDF).