Baleia morta é encontrada em praia no Rio de Janeiro

08 de Junho 2025 - 09h47
Créditos: Reprodução re


Uma baleia morta foi encontrada encalhada na manhã do sábado (7) na Praia da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros do Quartel da Barra foi acionado por volta das 9h e iniciou o trabalho de retirada do animal, que media cerca de seis metros, nas imediações do Posto 8 da Avenida Lúcio Costa.

De acordo com nota oficial dos bombeiros, a baleia já se encontrava sem vida no momento da chegada da equipe. O caso mobilizou rapidamente a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e especialistas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que coordenaram o procedimento de remoção.

Além disso, o trabalho envolveu uma operação conjunta iniciada às 12h35 e concluída após mais de duas horas. A carcaça foi transportada para o Laboratório de Estudos e Pesquisas da Uerj, onde passará por análises detalhadas que poderão indicar a causa da morte do animal.

Com informações de Ponta Negra News