Áudios revelam plano de grupo criminoso para sequestrar desembargador do RN; OUÇA

02 de Abril 2023 - 14h13

Criminosos que planejavam sequestrar o desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN, queriam, principalmente, roubar as armas de fogo que ele mantinha em casa. A informação fica clara em áudios divulgados pela InterTV Costa Branca e que você pode ouvir no vídeo acima. 

Segundo a reportagem, o assalto seria na casa desembargador na zona rural do município de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, e foi descoberta pela polícia em fevereiro. Na ocasião, uma empregada doméstica, que trabalhava na residência e seria responsável por passar informações para os bandidos, foi presa.

No último dia 10 de março, um homem tido pela polícia como arquiteto do plano foi detido na Bahia. Ele seria companheiro da empregada doméstica. Um outro suspeito de planejar o crime também foi detido em Natal na semana passada.

Os áudios mostram os criminosos falando sobre a empregada doméstica - companheira de um deles -, que saberia onde estavam as armas de fogo que seriam roubadas.

O plano seria executado próximo ao carnaval. A intenção dos criminosos era invadir a casa durante a noite, quando, segundo eles, o desembargador iria sair pra "curtir".

"Pega as duas pistolas e deixa ela [a empregada] lá amarrada", cita o arquiteto do crime, preso na Bahia. "Aí já pega a moto e deixa no canto para ele vazar com essas duas bichas [armas], 'galado'. Vai dar certo, fique tranquilo. Duas ponto 40", completa.

O último suspeito, detido em Natal, cita que o plano "não tem erro" e que depois ninguém vai pegá-los. "A gente vai embora daquele jeito", disse.

O delegado de Alexandria, Murilo Baessa, responsável pelo caso, disse que os criminosos faziam parte da facção criminosa que realizou os ataque neste mês de março no RN. "Continuamos investigando e chegamos à pessoa que estava organizando esse roubo das armas, que teve a ideia, que estava fazendo a ponte de informações e quem ia executar. Localizamos ele na Bahia", disse.

Com informações de Portal 96