Atleta olímpica visita Macaíba para entregar uniformes em projeto de ginástica

10 de julho 2019 - 13h43
Créditos:

A Vila Olímpica de Macaíba recebe nesta quinta-feira (11) a visita da atleta Natalia Gáudio, hexacampeã brasileira e sul-americana de ginástica rítmica. Integrante da seleção brasileira de ginástica rítmica individual, ela foi representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano de 2016.

O motivo da visita é a entrega dos novos uniformes do Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica, que vem sendo desenvolvido em Macaíba há mais de 5 anos. Além dos uniformes, outros materiais esportivos da modalidade também serão entregues.

Participarão do evento o prefeito Fernando Cunha, autoridades da Caixa Econômica Federal e representantes da Confederação Brasileira de Ginástica e Federação Norte-Riograndense de Ginástica. Inclusive, haverá uma performance da atleta Natalia Gáudio durante o evento, que está previsto para começar no horário das 9h.

Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica

Desde 2013, em parceria com a Caixa, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vem mantendo o projeto que já atende mais de 200 crianças na faixa etária de 05 a 10 anos de idade, nas modalidades de ginástica artística e rítmica. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no contraturno das aulas regulares das estudantes, pela manhã e a tarde.

O público-alvo preferencial são as alunas da rede pública municipal de Macaíba e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), que reúne os antigos Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Pró-jovem.