Apresentador da Globo chora ao vivo após revelar câncer: 'Tentei esconder'

04 de Setembro 2021 - 14h01
Créditos:

Um dia após revelar que está em tratamento contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer, Caio Ribeiro concedeu uma entrevista para o Globo Esporte São Paulo e ficou emocionado. Neste sábado (4), o comentarista chorou ao falar que recebeu uma enxurrada de mensagens de incentivo nas últimas horas. Ele confessou que tentou esconder a doença do grande público durante algumas semanas.

"Tentei esconder o máximo que deu, não queria preocupar ninguém e queria passar uma mensagem de otimismo na hora que eu soubesse e tivesse a certeza que está acabando. E tá acabando. Me aguardem que já já eu estou de volta, amigos", desejou Ribeiro, que colocou como 20 de setembro como previsão para retornar ao trabalho.

O ex-jogador reforçou que está se sentindo bem, apesar das consequências da quimioterapia. Ele fará as duas últimas sessões nas próximas semanas. "É um tratamento forte? É. É uma química que está dentro do seu corpo, você tem que aprender a lidar com as dores, mas faz parte. É um processo. Tem cura, tem um final", explicou.

Na sexta (3), ele publicou um vídeo no Instagram para falar pela primeira vez sobre a doença. O retorno o surpreendeu. "Eu sabia que viria uma onda de carinho e as pessoas iriam se sensibilizar e mandar mensagens de apoio, mas me emociona porque foram muitas mensagens, são mais de 600 mil visualizações [no vídeo sobre o tratamento]", chorou Caio Ribeiro.

"Foram mensagens de texto, ligações de amigos que eu sabia que estariam do meu lado, de pessoas que eu não conheço nem nunca vi na vida, mas fizeram questão de me mandar mensagem. Acho que isso vai fazer bem para mim e para o tratamento. Isso me deixa mais forte. Vai fazer bem para a minha família suportar essa reta final", disse o comentarista.

Felipe Andreoli, que o entrevistou, também ficou emocionado durante a conversa. O jornalista falou que tinha certeza da cura do amigo e que os dois estariam em breve no estúdio do Globo Esporte. "A equipe do GE te ama, cara. De verdade. A gente te ama e não é exagero, não é clichê", reforçou o apresentador.

"Já já eu estou de volta com um sorrisão na cara, com um pouco menos de cabelo, mas pronto pra gente viver muita coisa juntos", finalizou o comentarista da Globo.

Fonte: Notícias da TV