Após se tornar ministra, Margareth Menezes usou verba pública para fechar shows

08 de Março 2024 - 08h33
Créditos: Reprodução

A cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes fechou contratos para fazer shows bancados por recursos públicos, o que contraria princípio da Comissão de Etica da Presidência da República. O colegiado analisa situações de conflito de interesses de ministros e servidores do governo federal e veda casos em que as autoridades misturem assuntos privados com públicos.

A Pasta de Margareth Menezes é responsável por aprovar incentivos fiscais que custeiam eventos culturais em todo o País.

Margareth Menezes se apresentou no Carnaval de Porto Seguro no final de fevereiro de 2023, com cachê pago pela prefeitura do município. Antes disso, também fez show de pré-Carnaval em João Pessoa. Segundo informações prestadas pela própria ministra, o evento era bancado por verba pública.

A Comissão de Ética chegou a autorizar os shows, mas deixou claro em uma das decisões que Margareth não poderia receber dinheiro de nenhuma instituição pública. Procurada, a ministra informou por meio de sua assessoria que todos os compromissos foram feitos seguindo as recomendações da Comissão de Etica e, para ela, não geram conflito de interesse.

Com informações de Estadão