Após polêmicas e cancelamento de shows, post de Marília Mendonça sobre prefeituras viraliza; entenda

08 de Junho 2022 - 03h21
Créditos:

Uma postagem antiga de Marília Mendonça foi resgatada por fãs e tem viralizado nas redes sociais. A artista, que morreu em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021, reclamou, segundo interpretação de fãs, de ter portas fechadas por prefeituras que não aceitaram seu projeto, "Todos os Cantos", que buscava levar shows gratuitos a diversas cidades.

"O projeto 'Todos os Cantos' é feito de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e do Estados, que tem sua casa exposta e valorizada por todo mundo e sem 'incentivozinho', hein? Difícil", diz uma das postagens feitas no Twitter em 2019.

A artista complementou: "Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: 'ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis para sua população, posso?' Porta na cara. Não fazem e não deixam que façam! Ok... aqui a luta não para!".

O desabafo de Marília Mendonça viralizou em meio à polêmica que envolve a chamada "CPI do sertanejo", em que diversas apresentações estão sendo canceladas pelo país por conta de contratações envolvendo valores altíssimos pagos por prefeituras de cidades que passam por dificuldades em diversas áreas.

Marília Mendonça falou sobre as "portas fechadas" de governantes após ter um show não liberado em Vitória, no Espírito Santo, no dia 19 de outubro de 2019.

A cantora chamou a atenção para o assunto porque os shows precisavam de autorização dos órgãos de seguranças e autoridades locais para acontecerem. O show não foi liberado por ser em um ponto turístico da cidade e envolvia recolhimento de taxas, liberação do Corpo de Bombeiros, entre outros pedidos. Um desses eventos havia acontecido em Belo Horizonte, na semana anterior ao cancelamento de Vitória, e havia sido marcado por confusões e arrastões.

Sem conseguir levar "Todos os Cantos" para Vitória, Marília optou por gravar um clipe - da música "Tentativas" - com imagens feitas no Parque da Fonte Grande, em Vitória, e na Praia da Boca da Baleia, em Anchieta - primeira praia que ela havia pisado na vida e a primeira vez que viu o mar.

"Todos os Cantos", no entanto, foi marcado por diversas apresentações gratuitas no país. A eterna "rainha da sofrência" registrou os shows em vídeo e mostrou sua passagem surpresa pelos locais.

Com informações de UOL