“Apertou, faz caquinha”: Zema publica imagem de Lula como bebê reborn

16 de Maio 2025 - 09h42
Créditos: Reprodução Instagram


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou nesta quinta-feira (15) uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um bebê reborn.

Na publicação feita nas redes sociais, Zema colocou a seguinte descrição: “Vendo bebê reborn governo Lula. Custa caro, apertou, faz caquinha, mas finge ser fofo”.

Já na legenda, o governador questionou se alguém gostaria de “adotar” o “reborn”, ironizando o presidente, além de mencionar também que Lula “vive no passado e pesa no bolso”.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República não comentou ainda as declarações de Zema.

Críticas ao PT
Em meio ao escândalo de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Zema foi às redes sociais e questionou por que não houve mais ministros demitidos após a revelação de descontos indevidos e apontou que o PT seria “cúmplice” do esquema.

“Mais de R$ 6 bilhões foram desviados do INSS e só um ministro caiu? Mais uma vez, a corrupção mostra sua cara no governo do PT. Queremos CPI, investigação sem blindagem, e cadeia para quem roubou. Roubar aposentado é covardia. Proteger ‘companheiro’ corrupto é cumplicidade”, disse o governador numa publicação no X.

O PT chegou a acionar a Justiça para que Zema excluísse a publicação. No entanto, o pedido foi negado na semana passada.

Segundo a juíza Vanessa Trevisan, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a forma como o governador de manifestou faz parte da cena política, e o PT não poderia ter pedido atendido sem que antes Zema apresente defesa.

A magistrada determinou também que Zema se manifeste nos autos em até 15 dias para que depois haja definição definitiva sobre exclusão da postagem ou não.

Com informações de CNN