América acerta permanência de mais um jogador para temporada 2020

17 de julho 2019 - 13h06
Créditos:

A diretoria alvirrubra acertou a renovação contratual de mais um atleta para a temporada 2020. O volante César Sampaio, contratado durante o "mata-mata" do Campeonato Brasileiro, é o sexto jogador a confirmar a permanência no clube para as disputas das Copa do Nordeste e do Brasil, além dos Campeonatos Potiguar e Brasileiro.  

"Já está tudo acertado. Falta, apenas, o jogador acertar pequenos detalhes com seu empresário que se encontra em Portugal", disse o Diretor Comercial, Ricardo Valério.

Delegada pelo presidente Eduardo Rocha, a comissão formada por Leonardo Bezerra, Ricardo Bezerra e o próprio Ricardo Valério segue conduzindo as renovações dos jogadores para a próxima temporada.

Ainda esta semana, o Diretor Financeiro, Walmir Nunes, e o executivo do futebol, Goeber Maia, estão concluindo as determinações do mandatário rubro para os devidos acertos com os atletas que estão sendo liberados, tudo devidamente acertado e documentados, assegurando todas as formalidades legais, situação que mantém o clube sem queixas trabalhistas registradas da atual gestão.

"Alguns jogadores que estão sendo liberados deixam as portas abertas e podem ter seus retornos confirmados assim que o processo eleitoral for realizado, no mês de outubro. Estamos fazendo um planejamento adequado, garantindo uma base de cerca de 60% do time titular. Já temos, anunciados, o Ewerton, Adriano Alves, Allison Brand, Geninho, Leandro Melo e hoje anunciado mais Cesar Sampaio, que se juntarão aos demais com contrato em andamento como o Murici, o goleiro Lucas, Judson, Juninho e Everaldo, que subiu das bases recentemente. Trata-se de um planejamento prévio para os trabalhos de 2020, um avanço considerável em relação à temporada deste ano, que tivemos que partir do zero", finalizou Valério.