Agente que atua onde bilhete com “salve” do PCC foi achado é baleado

28 de Outubro 2024 - 16h54
Créditos: Reprodução

Um agente penitenciário foi baleado na manhã desta segunda-feira (28/10) enquanto estava a caminho do trabalho no Grajaú, zona sul da capital. Eduardo Camargo Junior foi atingido por três disparos nas costas.

O caso ocorreu na Rua Paulo Guilguer Reimberg, por volta das 6h. Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp), Eduardo Camargo Junior não corre risco de morte.

Eduardo é lotado na Penitenciária de Parelheiros, na zona sul da capital, onde um suposto “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria sido interceptado em 17 de setembro. O manuscrito pedia que presos levantassem endereços de agentes penitenciários para possíveis ataques.

Questionada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o crime foi uma tentativa de latrocínio. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial.

O sindicato, que afirma ter feito contato com a vítima, divulgou que ela teria sido baleada por um homem que não se apresentou como assaltante. Ela foi encontrada por um colega que também estava a caminho da penitenciária.

O criminoso teria fugido levando a arma do agente penitenciário.

Com informações do Metrópoles