Adversários de Bolsonaro fogem de Brasília e do Rio no 7 de Setembro

07 de Setembro 2022 - 05h23
Créditos:

Diferente de Jair Bolsonaro (PL), outros candidatos à Presidência da República decidiram evitar participação em atos políticos relacionados ao 7 de Setembro nesta quarta-feira (7/9).

A maioria deles optou, inclusive, por ficar longe do Rio de Janeiro e de Brasília, cidades que devem concentrar os principais atos bolsonaristas no feriado de Independência.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Lula (PT) será o mais recluso. O petista deve ficar em casa. Como noticiou a coluna, o ex-presidente orientou sua militância a não medir forças com Bolsonaro nas ruas.

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, terá agendas nas cidades históricas de Minas Gerais. Ele terá um encontro pela manhã com o arcebispo de Mariana. À tarde, estará em Ouro Preto.

Presidenciáveis por seus respectivos partidos, as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (União-MS), por sua vez, estarão em São Paulo nessa quarta.

A emedebista estará em Jaguariuna, no interior do estado. Ela visitará uma fazenda e um centro de educação no que está chamando de “Comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil com Educação e Meio Ambiente”.

Soraya planeja visitar uma feita de artes em Embu das Artes, e visitar o Museu do Ipiranga, na capital paulista, reaberto após nove anos fechado para reformas. Ela ainda terá um encontro com jovens na sede do União Brasil.

Com informações do Metrópoles