Turismo & Negócios

04/12/2019 16:21

LATAM inicia operações inéditas para Montego Bay

 

 

 
 

 

Com três voos por semana, nova rota é a primeira ligação direta

da América do Sul com o destino jamaicano

 

 
 

- O Grupo LATAM Airlines inaugurou no dia 2 dezembro, o seu mais novo voo entre Lima (Peru) e Montego Bay, um dos principais destinos turísticos da Jamaica, conhecido por suas praias paradisíacas e sofisticados hotéis e resorts. Trata-se do primeiro voo direto entre a América do Sul e o destino caribenho.

 

Agora, viajantes do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia poderão aproveitar a ampla malha aérea da LATAM para viajar à Jamaica, com fácil e rápida conexão no aeroporto de Lima. O novo voo, operado em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, é o 35º destino internacional da LATAM a partir da capital peruana. A companhia espera transportar aproximadamente 44 mil passageiros no primeiro ano da rota.

 

“O novo voo amplia a conexão do Peru com o resto do mundo e representa uma alternativa para que mais passageiros peruanos e sul-americanos possam viajar a um dos mais importantes destinos turísticos do mundo”, afirma Manuel Van Oordt, gerente geral da LATAM Airlines Peru.

 

 

Da esquerda para a direita: Julio César Barrenechea (Cônsul da Jamaica no Peru), Godfrey Dyer (Presidente do Fundo de Turismo da Jamaica), Pablo Mota (Gerente Sênior de Aeroportos da LATAM Airlines Peru), Francine Cárter (representante do Jamaica Tourist Board), Emilio Rodríguez Larraín Miró Quesada (Diretor da LATAM Airlines Peru), Edmund Barlett (Ministro do Turismo da Jamaica), Edgar Manuel Vásquez (Ministro do Comércio Exterior e do Turismo do Peru), Antonio Olortegui (Gerente Sênior de Assuntos Corporativos da LATAM Airlines Peru), Flavio Rivero (Gerente de Operações LATAM Airlines Peru), Luis Nuñez Vidal (Diretor de Certificações da Dirección General de Aviación Civil).

 

As passagens aéreas para o novo voo Lima-Montego Bay estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. A rota conta com três frequências semanais, que decolam de Lima às terças, quintas e domingos, sempre às 12h15 (hora local), com pouso em Montego Bay às 17h07 (hora local). No sentido inverso e nos mesmos dias, os voos decolam de Montego Bay às 18h (hora local) e chegam a Lima às 22h45 (hora local).

 

Outros lançamentos de 2019

 

A inauguração da rota Lima-Montego Bay dá continuidade à ampliação da malha aérea internacional do Grupo LATAM em 2019. Neste ano, somente a partir do Brasil, a companhia inaugurou os voos Brasília-Santiago, Brasília-Lima, São Paulo (Guarulhos)-Santa Cruz de La Sierra, Porto Alegre-Santiago, São Paulo (Guarulhos)-Mount Pleasant, e dará início ainda neste mês a Brasília-Assunção e Porto Alegre-Lima.

 

Todos esses investimentos fazem da LATAM a companhia com a maior e melhor rede de destinos da América Latina. Nenhuma outra companhia interliga o continente e conecta toda a sua região com o mundo como a LATAM.

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

 

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 142 destinos em 25 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

 

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e 71 milhões de passageiros transportados ao ano.

 

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 327 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

 

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

 

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

 

 
   

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS