Turismo & Negócios

06/11/2019 18:55

LATAM alcança 94% de pontualidade no aeroporto de Brasília

   
 

 

 

Empresa registrou marca histórica no mesmo ano em que aumentou em 8% suas operações no terminal

 

Companhia também é a mais pontual de todo o Brasil em 2019, com mais de 92% de seus voos pousando no horário

 

 

 
 

 A LATAM Airlines Brasil é a empresa aérea mais pontual do aeroporto de Brasília em 2019. De janeiro a outubro deste ano, 94% de todos os voos da companhia pousaram no horário*. No mesmo período, em 2018, esse índice foi de 87%. Os percentuais correspondem a todos os pousos domésticos e internacionais da LATAM Brasil realizados até 15 minutos após o horário previsto no aeroporto da capital federal - um dos principais hubs (centros de conexão) da sua operação.

 

O crescimento do indicador, que também evoluiu positivamente para a companhia em todo o Brasil – tornando-a a empresa mais pontual de todo o País em 2019 - atesta a eficiência das operações da LATAM em Brasília. Somados a esse desempenho também estão o aumento de 8% no número de assentos ofertados na localidade pela companhia, além das diversas mudanças de horários de voos na capital federal, promovidas em 2019, com total foco em beneficiar as chegadas e partidas do passageiro frequente com origem no Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

 

Atualmente, a LATAM é a maior operadora aérea do aeroporto de Brasília, de onde voa diretamente para 33 destinos domésticos, com aproximadamente 150 voos diários (pousos e decolagens).

 

Brasília conectada com a América do Sul

 

As novas operações da LATAM em Brasília devem projetar ainda mais conectividade para o aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul. Desde 15 de outubro, a companhia já opera voos diretos de Brasília para Santiago, em uma rota com três frequências semanais. Em novembro, Lima também passa a ser um destino com voos diretos a partir da capital federal, também três vezes por semana. Para dezembro, a LATAM já anunciou a estreia da rota Brasília-Assunção, que será operada diariamente em parceria com a companhia aérea Paranair.

 

*Fonte: Base de dados da consultoria FlightStats

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

 

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 142 destinos em 25 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

 

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e 71 milhões de passageiros transportados ao ano.

 

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 327 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

 

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

 

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS