Turismo & Negócios

07/06/2019 15:49

EMBRATUR APRESENTA METAS PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL

EMBRATUR APRESENTA METAS PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou nessa quinta-feira (6), durante a 54º Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Turismo (CNT), as metas de sua gestão para a promoção turística do Brasil no exterior. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Gilson Machado reforçou o compromisso de dobrar para 12 milhões o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, nos próximos anos. 

 

“Além das nossas belezas naturais, nossa flora e fauna, pretendemos reforçar a promoção do rico patrimônio histórico de todas as regiões do país”, afirmou Gilson Machado, conselheiro titular do CNT.  Para alcançar essas metas, o presidente da Embratur detalhou que pretende trabalhar para recompor o orçamento da instituição e transformar a autarquia em uma agência de promoção.  

 

“Queremos ouvir as secretarias, o trade nacional e internacional, os congressistas e os técnicos da Embratur para que possamos realizar um trabalho de promoção mais amplo e efetivo do nosso turismo”, disse. O presidente da Embratur ressaltou ainda que pretende investir em ferramentas digitais, além de mídias programáticas, que identificam e atingem um público alvo específico, gerando mais acertos e resultados de investimento de baixo custo.

 

Gilson Machado destacou o compromisso do Governo do presidente Jair Bolsonaro com o turismo, como instrumento de geração de emprego e renda, ao ressaltar a recente medida de isenção do visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O fim da exigência de visto para esses países já resultou em um aumento de 53% no número de viagens confirmadas para junho e de 97% para julho.

 

Participaram do encontro da CNT representantes de diversas entidades representativas do setor, como o Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entre outras. 

 

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS