Sérgio Trindade

20191107193100KWCsQM.jpeg

07/11/2019 19:18

Nunes X Gleen

Nunes X Gleen

Lendo displicente e descontraidamente alguns veículos de comunicação hoje à tarde, deparo-me no blog de Juca Kfouri com uma Nota de Solidariedade de duas entidades de jornalistas a Glenn Greenwald (https://blogdojuca.uol.com.br/2019/11/nota-de-solidariedade-a-glenn-greenwald/).

Fui atrás do vídeo no qual o jornalista Augusto Nunes dá um tapa no norte-americano (https://www.youtube.com/watch?v=zPclYXmD-DM).

A atitude de Nunes foi errada, destemperada mesmo, e deve ser censurada por isso.

A atitude de Gleen Greeenwald, chamando o jornalista brasileiro de covarde, também não foi correta. Foi até covarde.

A imprensa deve por as coisas no devido lugar, para não tratar Nunes como vilão e Greeenwald como vítima, e vice-versa.

A agressão verbal de Greeenwald a Nunes, chamando suas falas sobre os filhos que tem com o deputado federal David Miranda de nojentas, não justifica o tapa dado por este naquele. E Greeenwald não deveria, naquele momento, trazer a lume a pendenga que tem com Nunes, afinal o programa não era sobre a relação conflituosa entre ambos (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/11/07/interna_politica,804618/entenda-o-motivo-da-briga-entre-augusto-nunes-e-glenn-greenwald.shtml).

Seria bom que quem escreve notícias e também notas de solidariedade seja sóbrio para descrever o que realmente houve no estúdio da Jovem Pan.