Plano Detalhe

15/08/2019 05:00

Novo Tarantino e festival de cinema italiano chegam à Natal; veja a programação

Fotos: Divulgação / Montagem: João Victor Wanderley

Novo Tarantino e festival de cinema italiano chegam à Natal; veja a programação

Confira as estreias e os filmes que permanecem em cartaz nos cinemas de Natal no período de 15 a 21 de agosto:

Era Uma Vez em... Hollywood (Once Upon a Time in... Hollywood, 2019): O filme revisita a Los Angeles de 1969, que estava em transformação, através da história do astro Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), que traçam um caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono trabalho de Quentin Tarantino é um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood. (16 anos, 161 minutos).

Festa do Cinema Italiano: A mostra 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz para Natal os filmes que se destacaram nos principais festivais de cinema do mundo, além de alguns clássicos.

Durante a semana, serão exibidas obras como Lucia Cheia de Graça, Euforia, Noite Mágica e Silvio e os Outros. Veja a programação completa.

Eu Sou Brasileiro (2019): Léo é um jogador de futebol excepcional e possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande clube. Numa partida em que é acompanhado por um importante olheiro, sofre um acidente que acaba com a sua carreira. Sete anos depois, supera, dia-a-dia a depressão. Com incentivo de uma professora e inspirado pela família, luta para dar a volta por cima. (10 anos, 84 minutos).

A Última Loucura de Claire Darling (La Dernière Folie de Claire Darling, 2018): Em Verderonne, uma pequena aldeia na região do Rio Oise, é o primeiro dia de verão e Claire Darling (Catherine Deneuve) acorda convencida de que está vivendo seu último dia. Ela decide então esvaziar sua casa e se livra tudo, sem distinção. Seus objetos amados ecoam uma vida trágica e extravagante. Esta última loucura traz de volta Mary (Chiara Mastroianni), sua filha que não a via há 20 anos. (12 anos, 94 minutos).

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark, 2019): A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota problemática que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais. (14 anos, 103 minutos).

Nada a Perder – Parte 2 (2019): Esse é o segundo e último filme baseado na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida de Edir Macedo. Enquanto o primeiro mostrava a busca espiritual de Macedo, desde a infância até o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, essa continuação foca no crescimento da Universal pelo mundo e principalmente, nos casos mais polêmicos envolvendo denúncias e ataques ao bispo e à igreja que ele ajudou a fundar. (12 anos, 120 minutos).

(Imagens: Divulgação / Montagem: João Victor Wanderley)

Continuam em cartaz:

Meu Amigo Enzo (The Art of Racing in the Rain, 2019): Baseado no premiado romance de Garth Stein, Meu Amigo Enzo é uma história emocionante narrada por um cão espirituoso e filosófico chamado Enzo. Através de seu vínculo com seu dono, Denny Swift (Milo Ventimiglia), um aspirante a piloto de corridas de Fórmula 1, Enzo ganha uma visão profunda e divertida da condição humana e entende que as técnicas necessárias na pista de corrida também podem ser usadas para passar com sucesso pela jornada da vida. O filme segue Denny e os amores de sua vida – sua esposa Eve (Amanda Seyfried), sua jovem filha Zoe (Ryan Kiera Armstrong) e, finalmente, seu verdadeiro melhor amigo Enzo. (10 anos, 109 minutos).

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw, 2019): O policial Hobbs (Dwayne Johnson) e o ex-agente Shaw (Jason Statham), adversários na franquia Velozes & Furiosos, precisam unir forças para combater o anarquista Brixton (Idris Elba), um homem geneticamente aprimorado e em controle de uma arma biológica perigosa que pode alterar a humanidade para sempre. (14 anos, 135 minutos).

O Rei Leão (The Lion King, 2019): Adaptação do clássico Disney de 1994, O Rei Leão retrata a jornada de Simba, filho do rei Mufasa e herdeiro da Pedra do Reino. Mas nem todos estão dispostos a aceitar tal sucessão, como Scar, irmão de Mufasa e ex-futuro rei. (10 anos, 118 minutos).

Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home, 2019): O amigão da vizinhança embarca com Ned, MJ e o resto da turma para curtir férias na Europa. No entanto, os planos de deixar os feitos heroicos para trás por algumas semanas são rapidamente frustrados quando ele, relutantemente, aceita ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de diversos ataques que espalharam o caos pelo velho continente. (10 anos, 130 minutos).

Os horários podem ser verificados nos sites dos cinemas