Extra Campo

15/05/2019 09:00

Aluno da rede municipal está em mundial de atletismo na Croácia

Aluno da rede municipal está em mundial de atletismo na Croácia

O Mundial Escolar de Atletismo 2019 está acontecendo na cidade de Split, na Croácia, e um aluno da rede pública de Natal, o Hygor Gabriel, de 16 anos, da Escola Municipal Santos Reis, está lá em busca do ouro. Ele, que vem alcançando voos cada vez mais altos em sua trajetória esportiva, tem como sonho bater sua melhor marca na competição.

 

Ao longo de sua vida como atleta, Hygor já colecionou alguns títulos, como campeão do Campeonato Interclubes Brasileiro Sub-16 no salto à distância, em 2017, campeão no salto em distância dos Jogos Escolares da Juventude, em 2018, bicampeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte e, neste ano, foi vice-campeão brasileiro nos 100 metros rasos. A professora Gilda, que o acompanha na unidade de ensino do município, ressaltou o desempenho do atleta nos últimos anos. “Ele vem se destacando no salto em distância e nos 100 metros rasos desde 2017, com conquistas nacionais e regionais”.

 

Além das aulas de Educação Física na Escola Municipal Santos Reis, com a professora Gilda Galvão Brito, o adolescente também realiza o seu treinamento na UFRN, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, com o treinador Rogério Oliveira, através de um projeto de iniciação esportiva chamado “Vivendo, Dançando e Aprendendo a Jogar”, em parceria com a Federação Norte Riograndense de Atletismo – FNA. Este projeto proporciona, aos alunos, a prática de atividades físicas e protagonismo juvenil, por meio de parcerias com federações e entidades esportivas do estado, a fim de promover melhores condições de treinamento.

 

O técnico Rogério explicou que existem três fases de treinamento – base, que é o início dos treinos; específico, em que o treinamento vai intensificar; e competitivo, ao qual o atleta foca os esforços para competições.

O ExtraCampo chega para agregar conteúdo ao jovem, porém consolidado portal “Grande Ponto”. Neste espaço vamos abordar diversos assuntos relacionados ao esporte, buscando fugir do lugar comum e aproximando o amigo leitor do dia a dia do que acontece nos campos, quadras, ginásios e espaços onde há a prática de esporte em Natal e no RN. Conto com a ajuda de vocês!

MAIS ACESSADAS