Educação Dialógica

29/08/2019 13:06

UFRN oferece minicurso de recuperação de impressos

Fotos: Anastácia Vaz

UFRN oferece minicurso de recuperação de impressos

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para dois minicursos na área de recuperação de impressos. Os interessados podem se inscrever na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As duas atividades acontecem entre os dias 2 e 4 de setembro, em turnos diferentes. A prática é oferecida pelo setor de restauração da BCZM.

Um dos minicursos é de recuperação de livro impresso e o outro é de recuperação do impresso bibliográfico. As aulas para a primeira atividade acontecem das 8h às 12h e para o segundo minicurso serão realizadas no turno da tarde, das 13h às 17h.

A oficina de recuperação de livro impresso e o minicurso de recuperação do impresso bibliográfico buscam ensinar as técnicas para recuperar materiais impressos. Ambos os minicursos irão mostrar a reconstituição do miolo do livro, lombada e capas, propiciando sua estabilização. As oficinas se propõem a abordar, de forma prática e segura, noções de pequenos reparos em livros confeccionados em folha simples e folha dupla.

Após a inscrição, os candidatos devem aguardar a confirmação da inscrição que será feita por email.