Educação Dialógica

20/07/2019 15:16

Exército chega às escolas públicas de Natal com o programa Forças no Esporte

Fotos: Divulgação - Secretaria Municipal de Educação

Exército chega às escolas públicas de Natal com o programa Forças no Esporte

A partir do dia 01 de agosto as forças armadas, através do Exército Brasileiro, passarão a atuar nas escolas públicas municipais de Natal. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a 7ª Brigada de Infantaria Motoriza/16º Batalhão de Infantaria Motorizado, para a realização do Programa Forças no Esporte (Profesp).

Inicialmente o programa contemplará 50 alunos da Escola Municipal Santos Reis, que receberão um kit completo contendo bolsa, camiseta, calção e tênis. O Profesp tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, a integração social, a prevenção à doença, o reforço escolar, a promoção da saúde, a prevenção à marginalidade e à violência de crianças e jovens, por meio de mecanismos que possibilitem sua inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e fator de preservação da cidadania.

Representantes da SME estiveram na última quinta-feira (18) no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado para formalizar a parceria com a entrega do plano de trabalho assinado pela secretária municipal de Educação do Natal, Cristina Diniz, assim como visitar os espaços onde serão desenvolvidas as atividades educativas (apoio pedagógico em português e matemática), esportivas (futebol, vôlei, basquete, xadrez, atletismo, entre outras) e culturais (banda de música, cinemas, museus e exposições) para os alunos no contra turno.