Cultura no Ponto

20/10/2019 00:15

Tema deste Domingo na Arena é Lixo Zero

Meio ambiente e a preocupação com o lixo são temas que tornam este Domingo na Arena especial. Em parceria com a Prefeitura de Natal e o Instituto Lixo Zero Brasil, a Arena das Dunas promove neste domingo (20) o Ciclo Natal. Trata-se de um passeio ciclístico aberto ao público com concentração às 16h, na rua Projetada.

O percurso tem 10 quilômetros, começando e terminando na Arena das Dunas. Crianças também podem participar do passeio, que conta com acompanhamento de batedores da STTU, parada para hidratação e sorteio de brindes. O Ciclo Natal tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para um modal ambientalmente sustentável.

O projeto sociocultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, abre os portões às 15h. A entrada é gratuita. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Palco Principal
No Palco Principal, logo depois do ‘Master Class Zumba’ (16h30), com JanJan Lima, haverá uma palestra (17h30) sobre o Instituto Lixo Zero Brasil com Juçara Ramalho. Ela explicará para o público o conceito da organização ambiental e como suas atividades serão realizadas ao longo da semana. A apresentação está integrada ao passeio ciclístico. Às 16h30, também haverá uma Oficina de Compostagem, além do ‘Cine Arena’, uma mostra de curtas ambientais. A última atração do Palco Principal será o espetáculo ‘Deu a Louca nos Brinquedos’ (18h), com a turma da Fábrica das Maravilhas.