Cultura no Ponto

21/10/2019 23:49

‘Ribeira, Minha Ribeira’ promove segundo passeio histórico-arquitetônico

“Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”. A frase do filósofo Heródoto sintetiza bem a proposta dos passeios histórico-arquitetônico no bairro da Ribeira, em Natal. A iniciativa é promovida pelo curso de Arquitetura da Faculdade Estácio de Natal – unidade Alexandrino, por meio do projeto de extensão “Ribeira, Minha Ribeira”. Em sua segunda edição, a atividade acontece neste sábado (26), às 8h, com ponto de encontro marcado na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão (TAM). A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Diferente do primeiro passeio, que percorreu todo o Centro Histórico de Natal, desta vez o grupo irá passear apenas pela Ribeira. A caminhada terá início na Praça André de Albuquerque, segue pela Av. Duque de Caxias em direção ao bairro das Rocas, retorna pela Rua Chile e Rua Frei Miguelinho, finalizando na galeria de artes B-612, localizada na Rua Doutor Barata. Durante a caminhada serão realizadas análises das estruturas prediais, com uma abordagem arquitetônica e histórica, além de relatos curiosos sobre os locais.

O projeto de Extensão “Ribeira, Minha Ribeira” está vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Alexandrino e tem como objetivo promover a educação patrimonial e divulgação da história do bairro da Ribeira. No perfil do instagram @RibeiraminhaRibeira é possível acompanhar as ações do projeto.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSciH-geChWhJPTLZZzK5JKDjd0rSc0hsyLbFy7PQ1MRj9xN1A/viewform.

 

 

Contato: ivacamara@grandeponto.com.br