Cultura no Ponto

29/08/2019 00:33

Domingo na Arena traz rapel, teatro, dança e ações ambientais na programação

Sucesso nas últimas edições, o rapel é uma das atrações deste Domingo na Arena, dia 1º de setembro. Os instrutores das empresas Drone Trekking Brasil, Tecendo Trilhas, Haut Adventure e Aventura de Rocha reúnem os amentes do esporte de aventura para mais uma ação no projeto sociocultural da Arena das Dunas (www.arenadunas.com.br), que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. O rapel custa R$ 10,00 por pessoa.

A edição deste domingo vai contar ainda com o Master Class Zumba, sob a coordenação de Janjan Lima, começando às 16h30 no Palco Principal. Logo depois, às 18h, a turma da Fábrica das Maravilhas sobe ao palco para encenar o espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom’. Os portões do pátio externo na Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada no espaço do Domingo na Arena é gratuito.

Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ vão promover uma ação pelo meio ambiente ‘Adote uma Muda’, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta; a Ecofeira das Dunas também estará com sua estrutura montada, reforçando as ações da economia criativa e solidária.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes sobre rodas - como skate, bicicleta e patins - e praticar corrida de rua ou passear com seus animais de estimação. O estacionamento interno custa R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.