Cultura no Ponto

09/02/2020 10:58

Domingo na Arena promove ação acerca da fibromialgia

O Domingo na Arena promove neste dia 9 de fevereiro uma ação especial sobre a síndrome da fibromialgia com aferição de pressão, glicemia, auriculoterapia, auriculopuntura, reiki e terapias coletivas. O projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, Cultura na Praça e Som na Caixa, ainda conta com ações ambientais do Eco Praça, música, teatro e muita diversão para toda família.

A síndrome da fibromialgia é uma doença que a sociedade ainda não tem pleno conhecimento e, por isso, a Arena das Dunas, através do evento socioeducativo dominical, abraçou a causa, como já aconteceu em 2019 com ações semelhantes em combate ao câncer, ao suicídio ou à epilepsia.

O palco principal será aberto às 16h30 com uma aula especial de zumba adaptada. Logo depois, às 18h, os artistas da Fábrica das Maravilhas entram em cena com o espetáculo "A turma do sítio nas reinações de Narizinho". O Eco Praça, projeto socioambiental parceiro do Domingo na Arena, participal com a Eco Feira das Dunas – economia criativa e solidária – e adoção de mudas "Troque a muda por um abraço".