Cultura no Ponto

06/02/2020 00:18

Bloco Maluco Beleza celebra a obra de Raul Seixas no Carnaval de Natal

 

Nascido em 1945, Raul Seixas já inspirou livros, filmes e peças teatrais. Agora, o pioneiro do rock brasileiro é homenageado em um bloco carnavalesco que promete agitar o carnaval de Natal. Idealizado por Diana Fontes, o bloco Maluco Beleza traz as canções de Raul com adaptações para marchinha, axé e frevo.

O bloco é aberto ao público e a primeira prévia está programada para o dia 7 de fevereiro, das 18h às 21h, em frente à Unp Floriano Peixoto, no Tirol. A segunda acontece no dia 14, e o bloco sai oficialmente no dia 21, sexta-feira de carnaval, às 16h.

“As canções de Raul marcaram uma geração e ainda são atuais e motivantes. Adaptar essas canções para o ritmo da folia, além de celebrar a obra de Raul, é também uma forma de diversificar a programação do Carnaval de Natal”, declara Diana Fontes.

O bloco tem direção musical de Paulo Oliveira e a banda conta com músicos renomados da cidade como Roberto e Eduardo Taufic, acompanhados de Darlan Marley (bateria), Ramon Gabriel (percussão), Silas Henrique (trompete), Fabio Isaac (Las), Isaque (trombone), Claudinho (vocal), Bárbara Matiucci (vocal), Alexandre Piter (vocal).

O Bloco Maluco Beleza conta com patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal e Programa Djalma Maranhão.