
A senadora Zenaide Maia (Pros) usou a tribuna do Senado para explicar porque votou contra a Medida Provisória (MP) 871, destinada a combater fraudes na concessão de benefícios pelo INSS. Segundo a parlamentar, este não era o único objetivo do projeto, que também seria, na opinião da senadora, prejudicial aos trabalhadores.
"Essa MP não é só para combater fraudes. Como queriam fazer uma minireforma da Previdência, mudaram várias leis. Não poderia ficar aqui como se eu fosse uma senadora a favor da fraude. Bastaria uma portaria. Porque estamos aqui Câmara e Senado votando? Porque estão dificultando a vida dos trabalhadores rurais, das pessoas com deficiência sim. Não é para combater só fraudes, já é uma minireforma da Previdência", disse Zenaide em discurso no Senado.
A parlamentar do Rio Grande do Norte não citou quais seriam esses pontos prejudiciais aos trabalhadores rurais e as pessoas com deficiência. A MP 871 acabou aprovada na segunda-feira (03) por 55 votos favoráveis contra apenas 12 contrários.