Zenaide é a força política da esquerda no palanque de Allyson para 2024 e 2026

30 de julho 2024 - 18h31
Créditos: Reprodução

Zenaide Maia, uma das vice-líderes do Governo Lula no Senado, surge como a principal aliada do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em Mossoró. A aliança ultrapassa as eleições municipais de 2024 e posiciona Zenaide como a senadora à reeleição do prefeito em 2026.

Allyson rejeitou alianças com o PL, de Rogério Marinho, e com o Podemos, de Styvenson Valentim, priorizando somente o apoio de Zenaide. Ela será a figura de destaque na convenção partidária do União Brasil, no dia 3 de agosto, onde a chapa de Allyson será homologada, possivelmente com Marcos Medeiros, um nome de extrema confiança, provavelmente como vice. A vaga de vice é do PSD de Zenaide, mas não por indicação dela.

Marcos, pouco conhecido em Mossoró e operando nos bastidores, é a aposta de Allyson para manter o controle no Palácio da Resistência enquanto planeja sua candidatura ao Governo em 2026. O experiente jurista Paulo Linhares, que almejava a vaga de vice com apoio declarado de Zenaide, foi relegado ao silêncio, retornando à presidência do PREVI-Mossoró. Voltou calado, cabisbaixo e humilhado.

O jogo político está em andamento, com Allyson subindo ao palanque não apenas como candidato a prefeito, mas como um aspirante ao governo do estado em 2026. A dobradinha com Zenaide está garantida para os dois pleitos.

Com informações do Blog do Ismael Sousa