Zé Gaudêncio destaca participação de São Miguel no Prêmio Prefeito Empreendedor

04 de Abril 2019 - 15h24
Créditos:

Destinado aos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento de pequenos negócios, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor "Governador Cortez Pereira" (10ª edição) teve como um dos destaques o município de São Miguel, localizado na região do Alto Oeste. Chefiado pelo prefeito José Gaudêncio, o município foi um dos finalistas da premiação através do projeto “Empreendedorismo do campo à feira”.

Presente ao evento que reconheceu as cidades empreendedoras, na sede do Sebrae, em Natal, nesta quinta-feira (04), José Gaudêncio destacou a participação de São Miguel, que ficou entre os oito finalistas diante dos 33 projetos inscritos. “Para nós é uma felicidade e um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em nosso município. Através desse projeto, cujo objetivo é promover e valorizar os empreendimentos associativos, cooperativos e artesanais do município, priorizando os produtos locais, estamos melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais e reduzindo do êxodo rural”, salientou o prefeito José Gaudêncio.

O prefeito destaca que umas das iniciativas do programa é garantir a compra de 30% da merenda escolar municipal pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) diretamente dos produtores rurais, além de despertar o consumo consciente de produtos in natura de agricultores familiares e produtos artesanais e promover a geração de trabalho e renda a 20 famílias de agricultores familiares inseridas no Cadastro Único Para Programas Sociais (CADúnico). Gaudêncio ressaltou ainda que a iniciativa tem o apoio da Seapac e da Central de Associações Serra do Camará.