Zé Dias: vitória de Júlio César é 'avanço fabuloso na política' de Ceará-Mirim

03 de Dezembro 2019 - 11h47
Créditos:

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Dias (PSDB), comentou o resultado da eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Ceará-Mirim. A eleição aconteceu no domingo (1). Os candidatos eleitos em 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral.
 
“Há alguns anos o município de Ceará-Mirim estava sob o jugo de uma política que podemos considerar politicária, da qual as vitórias eleitorais vinham sendo concedidas através de acordos não muito claros e diante do uso absurdo da máquina pública. Dessa vez o candidato que venceu não teve o apoio do presidente do pais, do governo do Estado e teve a prefeitura e a câmara municipal também contra; mesmo assim, Ceará-Mirim elegeu neste domingo Júlio César Soares Câmara (PSD) e seu vice João Maria”, relatou José Dias.
 
Conforme dados apurados pelo TRE ao final do pleito Júlio César e João Maria receberam 14.272 votos (65,04%), em branco votaram 1.218 eleitores (3,03%). Os votos nulos foram 2.777 (6,92%). E os votos anulados dados ao candidato Ronaldo Venâncio, foram 14.219. 
 
José Dias parabenizou o município de Ceará-Mirim pela “justa” vitória do candidato Júlio César e seu vice João Maria. “A eleição do candidato da oposição representa um avanço fabuloso na vida política daquele município, e veremos uma mudança completa de comportamento e postura política. Acredito, com toda minha fé, que a máquina pública não será mais usada para distorcer a vontade dos seus eleitores”, destacou o parlamentar.
 
Em aparte o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) parabenizou Ceará-Mirim pela vitória de Júlio César. “Júlio César é uma pessoa que eu conheço, um amigo que fiz na política, que é merecedor de ter recebido do seu povo a votação necessária para elegê-lo no domingo”, disse Gustavo Carvalho.