Zambelli é intimada pelo STF no plenário da Câmara e reage: 'Presentinho'

22 de Fevereiro 2024 - 09h52
Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados


O Supremo Tribunal Federal intimou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), dentro do plenário da Câmara dos Deputados, a prestar esclarecimentos na ação em que ela é ré por porte ilegal de arma de fogo.

Zambelli esclareceu que liberou a entrada de uma oficial de Justiça da Corte ao plenário. Ela explicou que a oficial havia tentado entregar a intimação em seu endereço e no gabinete, mas ela não estava presente. "Fiquei sabendo que tinha uma oficial de Justiça na porta do plenário, pedi para entrar para eu não ter que sair porque ia ter votação nominal em poucos instantes", disse a parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite desta quarta.

A deputada classificou a intimação como um "presentinho" do STF. Ela disse ainda que achou "estranho" o documento ser entregue um dia depois da entrevista coletiva em que falou sobre o impeachment do presidente Lula (PT). "Só é estranho que seja um dia depois do impeachment", disse.

Um vídeo publicado pela própria parlamentar mostra o momento em que ela assina a intimação. Ao lado de outros deputados, Zambelli comenta: "Um dia depois do impeachment. Coincidência. Será coincidência? Tá aqui o presentinho do STF", disse.

Carla Zambelli tornou-se ré em agosto de 2023, em relação a um incidente ocorrido em outubro do ano anterior. Por maioria de votos, o STF entendeu que a denúncia apresenta elementos suficientes para a abertura de ação penal.

Com informações de UOL