
O zagueiro Éder Militão está fora das partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (5), a CBF informou que após exames, foi constatada uma pequena lesão muscular na coxa direita.
Após o treinamento da Seleção Brasileira na quarta-feira (4), no CT do Athletico Paranaense, Militão reclamou de dor muscular no local. Nesta quinta, o defensor realizou exames que constataram a lesão.
O zagueiro é o segundo corte anunciado na Seleção. Na noite da quarta-feira, o atacante Pedro foi desconvocado após romper o ligamento do joelho esquerdo. A CBF não anunciou o substituto de Militão para os jogos contra Equador e Paraguai.
Leia o comunicado na íntegra
O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense.
Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.
O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento.