Weverton é cortado da seleção e Tite chama novo goleiro

28 de Março 2022 - 07h30
Créditos:

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi cortado da seleção brasileira após sofrer um trauma na mão esquerda durante o treino deste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Para o lugar dele foi chamado Santos, do Athletico-PR. O Brasil enfrenta a Bolívia na terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com a CBF, Weverton foi submetido a exames de imagem assim que deixou o treino. Após avaliação do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, a decisão da comissão técnica foi pela desconvocação, já que ele não teria condições de estar disponível para essa partida contra a Bolívia.

"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente", explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Weverton será reavaliado pelo departamento médico do Palmeiras e passa a ser dúvida para as finais do Paulistão, contra o São Paulo. O primeiro jogo é na quarta-feira, no Morumbi.

O titular contra a Bolívia deve ser Alisson mais uma vez.
Convocado por Tite em outras quatro oportunidades e campeão olímpico em Tóquio, o goleiro Santos se apresenta na segunda-feira, diretamente no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Ele embarca junto com o grupo no voo previsto para 17h. A delegação dorme em Santa Cruz de La Sierra e só vai para La Paz faltando poucas horas para o início da partida contra a Bolívia.

Com informações do GE