
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que o "pior aluno da América do Sul" é fruto do PT. O chefe da pasta criticou o resultado do último PISA (Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes) e disse que o país deixará a última posição, mas não estabeleceu metas para isso.
As declarações do ministro aconteceram em uma coletiva para jornalistas para fazer balanço das ações do MEC durante o ano de 2019.
"Nós vamos sair da última posição da América do Sul. O Fundo do poço foi 2018, que foi o último ano da maldição do PT. Quem fez o PISA em 2018 entrou como Lula presidente. Quem fez o PISA 2018, que é o pior aluno da América do Sul, ele é fruto 100% do PT", disse o ministro.
Weintraub disse que tem "compromisso pessoal" com a melhora do país no resultado do Pisa, sem apresentar um plano de trabalho específico para essa melhora.