Wallyson não foi o primeiro: veja o polêmico histórico do técnico do ABC

03 de Junho 2022 - 10h35
Créditos:

A polêmica envolvendo o atacante e ídolo do ABC, Wallyson, e o técnico Fernando Marchiori ganhou grande repercussão no noticiário esportivo potiguar da última quinta-feira (2).

Os atritos foram registrados em vídeo na rede social do atleta e no canal oficial do ABC Futebol Clube. Entre as declarações, até acusações de "inverdades" foram feitas por Marchiori sobre o que foi dito por Wallyson.

Porém, o que pouco se sabe é que no histórico do treinador já havia outro conflito bem mais grave do que o que tem ocorrido com o atacante.

BRIGA NO CUIABÁ

Durante sua passagem pelo Cuiabá (MT), Marchiori viveu um episódio polêmico com o atacante Igor, que atuava pelo clube na época. Após uma substituição no Campeonato Mato-Grossense, o atleta, ao deixar o campo, já partiu enfurecido em direção ao banco de reservas.

Muito irritado, Igor só não chegou a sair na mão com o técnico por conta da turma do “deixa-disso”, que conteve o atacante. Membros da comissão técnica e os companheiros de equipe correram para segurar o jogador e tentar acalmá-lo.

Na ocasião, Marchiori chegou a insinuar uma "falta de caráter" por parte do jogador e bateu o pé sobre o fato de o jogador não atuar mais durante sua permanência no clube.

Em resposta, o atleta rebateu e disse que havia também uma alegação de má forma física, assim como tem sido feito com Wallyson. Igor ainda chamou Fernando de "traíra" e disse que ele "perdeu o grupo".

"Ele não pode falar isso sem nem me conhecer direito. Primeiro que ele não queria que eu viesse para o Cuiabá. Quem me trouxe foi a diretoria. Segundo que assim que cheguei ele sempre me olhou torto, com desconfiança. Nunca me cumprimentou, nem olhou no meu olho. Eu cheguei aqui já com uma história no clube e acho que isso o incomodou. Me afastou alegando que eu estava mal fisicamente, sendo que estava bem. Continuei trabalhando, mas ele fez coisas que não se fazem para um treinador. Ele é traíra, perdeu o grupo", contou, na ocasião.

Resta agora saber como o treinador vai conseguir contornar a situação com o atleta Wallyson. Com o tom que foi tomado nas declarações, uma intervenção da diretoria aparenta ser necessária para poder acalmar os ânimos e os colocar em sintonia. Vale lembrar não foi a primeira vez que Marchiori foi criticado na 96 por conta da sua postura diante dos atletas.

Com informações do Portal 96 FM