Walewska era casada havia cerca de 20 anos e vivia processo de separação do marido, segundo B.O.

23 de Setembro 2023 - 04h19
Créditos:

A ex-atleta Walewska Oliveira vivia com o marido havia cerca de 20 anos, não tinha filhos dessa relação e enfrentava um processo de separação conjugal que já durava quatro anos. Atualmente, Walewska, encontrada morta ontem num prédio da zona sul de São Paulo, trabalhava como palestrante e influenciadora digital. As informações são do marido dela e constam do B.O. (boletim de ocorrência).

Os problemas de relacionamento se agravaram três anos atrás aproximadamente, quando Walewska e o marido viviam em Uberlândia. Na ocasião, o companheiro relatou à polícia que procurou o pai da ex-atleta, "expondo todo o problema que estava acontecendo". 

Ainda de acordo com o esposo, ele e Walewska tinham "uma relação bem desgastada". Ele afirmou que "ocorriam pequenas discussões, mas nada agressivo com ofensas e/ou agressões". Segundo o relato aos policiais, o companheiro teria dito a Walewska que não estava feliz e que queria o divórcio.

Pouco antes da tragédia, na noite de quinta-feira (21), Walewska conversou rapidamente com uma auxiliar de limpeza que cuidava do 17º andar do prédio de onde ela caiu. O relato aos policiais revela que a ex-jogadora estava sentada sozinha numa mesa, que "não chorava e falava normalmente".

Morte de Walewska

A campeã olímpica Walewska morreu ontem depois de uma queda de um prédio da zona sul de São Paulo. Ela enviou um recado ao marido por meio de aplicativo de mensagens minutos antes de ser localizada sem vida.

A polícia investiga as circunstâncias da morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e não descarta a hipótese de suicídio, segundo boletim de ocorrência expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da capital paulista.

Com informações do R7