Voz do futebol no Nordeste, narrador pede demissão da Globo após 23 anos

03 de Agosto 2023 - 10h22
Créditos:

Contratado da Globo desde 2000, o narrador Rembrandt Júnior pediu demissão da emissora na manhã desta quinta-feira (3). Conhecido pelo seu trabalho principalmente no Recife (PE), Rembrandt estava no Rio de Janeiro desde abril, quando foi transferido. Seu pedido para sair se deve por questões pessoais.

Somente Júnior se mudou para a capital fluminense, enquanto sua família continuava em Pernambuco. A direção da Globo tentou fazê-lo mudar de ideia, mas não foi possível, o que foi bastante lamentado pelos colegas de trabalho. A Globo foi procurada pelo F5, mas ainda não comentou a saída de Rembrandt.

Em grupos de WhatsApp, o narrador já se despediu e agradeceu a acolhida dos colegas do Rio. Profissionais da Globo em Pernambuco preparam uma celebração em sua homenagem.

Após a publicação da reportagem, Rembrandt Júnior se despediu da emissora em seu Instagram. "Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos. Isso é só um detalhe. Vamos em frente! Sigamos firmes e fortes!", afirmou ele.

Nos seus anos de Globo, Rembrandt Júnior ficou conhecido pela cobertura de campeonatos mais regionais. Inclusive, é o narrador dos times pernambucanos e nordestinos, mas já trabalhou no Campeonato Carioca e transmissões do SporTV e do Premiere.

Na Globo, ele fez seis Copas do Mundo, entre 2002 e 2022. Mais recentemente, ele se dedicava a jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em abril, Rembrandt Júnior passou a narrar jogos para o Rio de Janeiro, e assim, deixando a Globo Pernambuco após 23 anos. Em seu lugar, foi contratado o narrador Denis Medeiros.

Com informações da F5 - Folha de São Paulo