Voo de cantora sertaneja é cancelado após avião ser arrombado

02 de Janeiro 2024 - 12h04
Créditos: Reprodução Instagram

Uma aeronave que iria transportar a cantora Lauana Prado foi alvo de arrombamento, nesta segunda-feira (1º), em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, após um show da virada de ano.

Na madrugada, a cantora se apresentou no show de Réveillon no município de Confresa, a 1.160 km da capital. Em um vídeo na rede social, a cantora deu detalhes de como notaram o crime. 

"Gente, estava tudo pronto aqui, organizado, colocamos as malas no avião, na hora que os comandantes foram dar um check-up geral aqui na aeronave, a gente descobriu que tentaram arrombar o nosso avião. Já tinham visto falar nisso? Eu nunca tinha visto”, disse.

Segundo a Polícia Civil, no momento do embarque, a equipe da cantora percebeu alguns danos na aeronave, como na janela de emergência e tampa de combustível que estavam fora de posição. No local, havia marcas de mãos em algumas partes e pegadas nas asas do avião, sendo percebido que alguma pessoa entrou no avião e moveu os objetos dos lugares.

Os pilotos e tripulantes não deram falta de nenhum objeto, no entanto, por segurança, decidiram não decolar até o final de uma inspeção. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

A empresa de táxi-aéreo que foi contratada pela assessoria da cantora para fazer o transporte enviou uma nova aeronave para a região, nesta terça-feira (2), e a cantora já deixou o município.

Com informações de G1