Você joga o caroço de abacate fora? Entenda os seus benefícios

04 de Abril 2022 - 11h16
Créditos:

É comum jogar fora resíduos que poderiam ser aproveitados na cozinha, casca de manga ou banana, por exemplo, são fontes de nutrientes, enquanto as sementes do mamão podem regular o intestino.

Com o caroço do abacate não é diferente, geralmente descartado no lixo, suas propriedades antioxidantes são desconsideradas. Sabendo dessa capacidade de eliminar toxinas, seu uso deve ser considerado em preparos culinários.

A própria fruta é rica em vitaminas e minerais, que se distribui por todas as partes e quando qualquer uma destas é liberada para o consumo, os resultados na saúde humana são surpreendentes.

Nesse caso, o miolo descartado tem nutrientes responsáveis por combater o envelhecimento precoce. O desenvolvimento de doenças, tais como câncer e a incidência de fatores genéticos conseguem ser amenizadas.

Mas o caroço de abacate vai muito mais além de te deixar mais jovem…
Por ser um poderoso anti inflamatório natural, ajuda a amenizar inflamações no intestino, principalmente de quem possui intolerâncias alimentares. Ao fortalecer o sistema imunológico, quando associado a uma vida equilibrada, aumenta a longevidade e disposição.

Quem sofre com dores nas articulações também se beneficia da sua composição, pois o fortalecimento dos ossos é resultado direto da sua ingestão.

Chá de caroço de abacate
Você vai precisar de: 

1 Caroço de abacate (não é avocado);
500ml de Água filtrada;
Modo de preparo:

Retire o caroço da fruta e lave-o em seguida, secando com um pano limpo. Depois coloque na água fervente, deixando ferver durante 10 minutos. Sirva quente ou gelado, bebendo durante o dia.

Com informações do SAJ Notícias.