Viúvo de Walewska desabafa: 'Se soubesse, anularia minha vida por ela'

25 de Setembro 2023 - 11h40
Créditos:

"Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela."

Ricardo Alexandre Mendes, 48 anos, quebrou o silêncio e aceitou falar com o UOL. Após alguns dias do trágico incidente envolvendo a esposa, Waleswka Oliveira, ele explicou os motivos que o fizeram se manter em discrição, inclusive de não ter participado do funeral da mulher.

"Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", disse, em versão que é contestada pela família.

Sobre não ter ajudado com os custos do funeral, e não ter atendido o cunhado para as burocracias de liberação do corpo em São Paulo, Ricardo conta que "ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta", afirmou.

O viúvo conta que na noite anterior do incidente, os dois tiveram uma pequena discussão sobre o relacionamento, mas nada que fugisse do aceitável entre um casal. Segundo ele, não houve agressão e muito menos ameaças entre as partes.

Ricardo conta ainda que, no dia seguinte saiu pra trabalhar e foi a última vez que viu a esposa.

"Cheguei em casa depois de um dia intenso de trabalho, não sabia que a Wal já tinha chegado. O interfone tocou, eu não atendi. Depois vieram as mensagens pelo WhatsApp do grupo do condomínio, até que a gestora tocou a campainha da minha casa para me avisar da tragédia. Meu chão abriu e eu desmoronei".

Com informações de UOL